jusbrasil.com.br
8 de Maio de 2024

MPF/ES denuncia quadrilha por roubo a agência dos Correios em São Mateus

Bandidos roubaram cerca de R$ 140 mil. Além de roubo, estão sendo acusados de receptação, porte ilegal de arma de fogo, formação de quadrilha e omissão de socorro

há 11 anos
0
0
0
Salvar
O Ministério Público Federal no Espírito Santo (MPF/ES), por meio da Procuradoria da República no Município de São Mateus, ofereceu denúncia contra quatro acusados de render funcionários e roubar cerca de R$ 140 mil da agência dos Correios localizada no Centro de São Mateus, Norte do Estado. Jeferson Souza Bonfim, o Nariga; Mateus Santos de Carvalho; Marcos Vinícius Santiago Barcelar; e Washington Almeida dos Santos estão presos no Centro de Detenção Provisória do município.

O assalto aconteceu no dia 4 de março deste ano. A quadrilha – composta por seis homens, dois deles ainda não identificados – entrou na agência dos Correios por volta das 9h, quando os funcionários estavam iniciando o atendimento ao público.

Um policial militar que estava em serviço entrou no local e foi rendido. Outro PM, que estava do lado de fora da agência, percebeu o assalto, mas também foi rendido. Eles tiveram as armas e um radiocomunicador roubados. No interior da agência, os bandidos mantiveram clientes e funcionários sob a mira de armas de fogo. Eles, ainda, algemaram os policiais.

Na fuga, os bandidos utilizaram dois veículos: um Renault Logan e um Ford Fusion. Antes de conseguir deixar São Mateus, o Fusion bateu em um ônibus. Para continuar a fuga, um dos assaltantes roubou um Fiat Siena de um motorista que havia parado para prestar socorro. O carro foi encontrado abandonado em um município vizinho.

Prisões - Jeferson Souza Bonfim foi preso poucas horas depois do assalto. Ele estava próximo a um posto de combustível de São Mateus. Policiais militares e agentes rodoviários federais montaram um cerco e, ao abordarem o Logan, ainda em Linhares, prenderam Washington, Mateus e Marcos Vinícius. Os quatro confessaram a participação no assalto.

Além de serem denunciados por roubo majorado, os detidos estão sendo acusados de receptação, porte ilegal de arma de fogo, formação de quadrilha e omissão de socorro. Por conta disso, a pena de cada um deles pode ultrapassar 15 anos de reclusão.

A denúncia foi encaminhada no dia 15 de março.


Assessoria de Comunicação Social
Procuradoria da República no Espírito Santo
E-mail: ascompres@pres.mpf.gov.br
Telefone: (27) 3211-6444 / 3211-6451
www.twitter.com/MPF_ES

  • Publicações20258
  • Seguidores175
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações131
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mpf-es-denuncia-quadrilha-por-roubo-a-agencia-dos-correios-em-sao-mateus/149778397
Fale agora com um advogado online