jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024

MPF/PR: sargento da Polícia Rodoviária Estadual é condenado por facilitação ao contrabando

Policial foi condenado a três anos de prisão e perda da aposentadoria

há 10 anos
0
0
0
Salvar

A Justiça Federal em Umuarama/PR condenou, em sentença publicada no dia 10 de outubro, o 2º Sargento da Polícia Rodoviária Estadual José do Carmo Mazaro, acusado pelo Ministério Público Federal no Paraná (MPF/PR) pela prática do crime de facilitação ao contrabando e descaminho, em junho de 2010. José do Carmo Mazaro facilitou a prática do delito ao atuar em escolta de caminhão apreendido com diversas mercadorias de origem estrangeira, utilizando, inclusive, radiocomunicador portátil.

A pena privativa de liberdade de José do Carmo Mazaro foi fixada em três anos de reclusão, sendo ainda condenado à pena acessória de perda do cargo, o que a ele significa a perda da aposentadoria, pois havia passado para a reserva recentemente.

O réu poderá apelar em liberdade ao Tribunal Regional Federal, em Porto Alegre.

Assessoria de Comunicação - Ascom

Procuradoria da República no Estado do Paraná

Fones: 41. 3219-8843/ 3219-8870/ 8852-7555

E-mail: prpr-ascom@prpr.mpf.gov.br

Site: www.prpr.mpf.mp.br

Twitter: www.twitter.com/MPF_PRPR

  • Publicações37267
  • Seguidores707
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações291
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mpf-pr-sargento-da-policia-rodoviaria-estadual-e-condenado-por-facilitacao-ao-contrabando/146156975
Fale agora com um advogado online