jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024

MPF/RJ consegue prisões e apreensões da Operação Alvará

Crimes cometidos incluem exploração e facilitação de contrabando

há 14 anos
0
0
0
Salvar
A pedido do Ministério Público Federal (MPF) em Niterói (RJ), a Justiça expediu 29 mandados de prisão temporária de pessoas envolvidas no jogo ilegal no estado. As medidas determinadas pela 4ª Vara Federal de Niterói, que incluem dezenas de mandados de busca e apreensão, estão sendo cumpridas pela Polícia Federal (PF) nesta terça-feira, dia 13 de abril, na chamada Operação Alvará.

Há mais de um ano o MPF investiga junto com a PF a atuação dos criminosos. A apuração revelou que os crimes cometidos incluem formação de quadrilha armada, exploração de contrabando (no uso dos caça-niqueis) e facilitação de contrabando – inclusive com a colaboração ativa de policiais.

As prisões e apreensões foram ordenadas em endereços do Rio de Janeiro, Niterói e São Gonçalo. A Procuradoria da República em Niterói vai esperar os relatórios da Polícia Federal sobre as prisões e apreensões para se manifestar sobre as atividades criminosas da quadrilha.


Assessoria de Comunicação Social
Procuradoria da República no Rio de Janeiro
Tel.: (21) 2107-9488/ 9460
http://twitter.com/MPF_PRRJ

  • Publicações20258
  • Seguidores175
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações13
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mpf-rj-consegue-prisoes-e-apreensoes-da-operacao-alvara/195180038
Fale agora com um advogado online