jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024

MPF/RJ investiga vazamento de informações na PF

Aparelhos de escuta foram descobertos em delegacia em Nova Iguaçu

há 14 anos
0
0
0
Salvar
O Ministério Público Federal (MPF) em São João de Meriti (RJ) vai investigar como dois agentes da Polícia Federal (PF) descobriram a instalação de aparelhos de escuta de ambiente dentro da Delegacia da Polícia Federal em Nova Iguaçu.

Como existem evidências de que policiais federais praticaram corrupção no exercício de sua função, a Justiça acolheu o pedido do Ministério Público para a instalação dos aparelhos. A iniciativa do MPF faz parte de sua atuação na área de controle externo da atividade policial.

A decisão de investigar o vazamento de informações partiu do procurador da República Renato Machado, responsável pelo inquérito relativo à fiscalização da Polícia Federal em Nova Iguaçu.


Assessoria de Comunicação Social
Procuradoria da República no Rio de Janeiro
Tel.: (21) 2107-9488/ 9460
http://twitter.com/MPF_PRRJ


  • Publicações20258
  • Seguidores175
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações26
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mpf-rj-investiga-vazamento-de-informacoes-na-pf/192247605
Fale agora com um advogado online