MPF/RS coordena o 3º Simpósio dos Direitos dos Consumidores nas Telecomunicações
Evento vai buscar respostas sobre como assegurar efetividade na garantia dos direitos dos consumidores de telecomunicações
Publicado por Procuradoria Geral da República
há 11 anos
O Ministério Público Federal no Rio Grande do Sul (MPF/RS) promove, nestas quinta e sexta-feiras (10 e 11), o 3º Simpósio dos Direitos dos Consumidores nas Telecomunicações, em parceria com o Fórum Latino Americano de Defesa do Consumidor e apoio do Procon/RS e do Ministério Público Estadual (MP/RS). O foco desta edição do simpósio está em como assegurar efetividade dos direitos do consumidor.
O evento acontece em Porto Alegre, no Novotel – Avenida Soledade, 575. Ele pode ser acompanhado ao vivo pela internet através do link http://www.consumidorrs.com.br/2013/index.php.
O procurador da República Alexandre Amaral Gavronski é o coordenador do simpósio. Gavronski é titular do 2º Ofício do Consumidor e Ordem Econômica no MPF/RS e coordenador do Grupo de Trabalho Telecomunicações, da 3ª Câmara de Coordenação e Revisão do MPF, que trata de consumidor e ordem econômica. Ele salientou na abertura do evento que os serviços de telecomunicações estão entre as principais reclamações dos consumidores brasileiros.
“Há regulações, mas falta aplicá-las corretamente”, Gavronski ponderou. Para ele, o simpósio deve traçar estratégias para assegurar a efetividade dos direitos dos consumidores, resguardados através do código de Defesa do Consumidor.
Também estará presente nos dois dias de debates o coordenador da 3ª Câmara de Coordenação e Revisão do MPF, Antonio Fonseca. Em sua primeira participação no simpósio, Fonseca reforçou que os preços cobrados pelos serviços de telecomunicação são muito caros no Brasil. O subprocurador acredita que os debates a serem travados nestes dois dias podem buscar um padrão superior nas relações entre consumidores, agências reguladoras e empresas de telecomunicação.
Efetividade – A secretária nacional do Consumidor, Juliana Pereira da Silva, também está presente no evento e declarou em sua apresentação que “a sociedade brasileira clama nas ruas por transparência e qualidade” na atuação dos agentes públicos. Juliana frisou que o consumidor brasileiro de telecomunicação conta com “muitos discursos e muitas normas que precisam ganhar vida, ou seja, efetividade”.
Assessoria de Comunicação Social
Procuradoria da República no Rio Grande do Sul
Fones: (51) 3284-7370 / 3284-7369
E-mail: ascom@prrs.mpf.gov.br
Twitter: http://twitter.com/MPF_RS
O evento acontece em Porto Alegre, no Novotel – Avenida Soledade, 575. Ele pode ser acompanhado ao vivo pela internet através do link http://www.consumidorrs.com.br/2013/index.php.
O procurador da República Alexandre Amaral Gavronski é o coordenador do simpósio. Gavronski é titular do 2º Ofício do Consumidor e Ordem Econômica no MPF/RS e coordenador do Grupo de Trabalho Telecomunicações, da 3ª Câmara de Coordenação e Revisão do MPF, que trata de consumidor e ordem econômica. Ele salientou na abertura do evento que os serviços de telecomunicações estão entre as principais reclamações dos consumidores brasileiros.
“Há regulações, mas falta aplicá-las corretamente”, Gavronski ponderou. Para ele, o simpósio deve traçar estratégias para assegurar a efetividade dos direitos dos consumidores, resguardados através do código de Defesa do Consumidor.
Também estará presente nos dois dias de debates o coordenador da 3ª Câmara de Coordenação e Revisão do MPF, Antonio Fonseca. Em sua primeira participação no simpósio, Fonseca reforçou que os preços cobrados pelos serviços de telecomunicação são muito caros no Brasil. O subprocurador acredita que os debates a serem travados nestes dois dias podem buscar um padrão superior nas relações entre consumidores, agências reguladoras e empresas de telecomunicação.
Efetividade – A secretária nacional do Consumidor, Juliana Pereira da Silva, também está presente no evento e declarou em sua apresentação que “a sociedade brasileira clama nas ruas por transparência e qualidade” na atuação dos agentes públicos. Juliana frisou que o consumidor brasileiro de telecomunicação conta com “muitos discursos e muitas normas que precisam ganhar vida, ou seja, efetividade”.
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