jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024

MPF/SC contesta conduta da Caixa Econômica em financiamento de imóveis

A instituição tem vinculado o financiamento da casa própria à contratação de outros produtos

há 11 anos
0
0
0
Salvar
O procurador da República em Florianópolis (SC) Carlos Augusto de Amorim Dutra enviou uma recomendação ao superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Roberto Carlos Ceratto, na qual diz ser ilegal a atitude do banco de realizar venda casada. A Caixa tem condicionado o financiamento habitacional à compra de outro produto ou contratação de serviço. O Ministério Público Federal deu prazo de dez dias à instituição para que informe as providências tomadas para adequar-se à legislação federal.

Assessoria de Comunicação
Procuradoria da República em Santa Catarina
Fones: (48) 2107-2466 e 8848-1506
E-mail: ascom@prsc.mpf.gov.br
Twitter: MPF_SC
www.prsc.mpf.gov.br

  • Publicações20258
  • Seguidores175
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações6
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mpf-sc-contesta-conduta-da-caixa-economica-em-financiamento-de-imoveis/150355614
Fale agora com um advogado online