jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024

MPF/TO participa de evento alusivo ao combate ao trabalho escravo

Integrantes da Comissão Estadual pela Erradicação do Trabalho Escravo informaram aos motoristas palmenses sobre a incidência ainda grande da prática no estado

há 11 anos
0
0
0
Salvar

O procurador regional dos Direitos do Cidadão, Victor Mariz, participou na tarde desta segunda-feira, 28 de janeiro, da blitz educativa que aconteceu no centro de Palmas com o objetivo de dar visibilidade à situação do trabalho escravo no Tocantins e sugerir ações de combate à exploração do degradante no estado. A iniciativa é da Comissão Estadual de Erradicação do Trabalho Escravo (Coetrae), em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo.

Com o slogan Escravidão Nunca Mais, representantes das diversas instituições que integram a Coetrae informaram os motoristas a respeito da prática, com dados referentes ao Tocantins, que tem atualmente 21 empreendedores flagrados utilizando mão de obra análoga à de escravo na lista suja publicada pelo governo federal. Este é um evento necessário e importante para a divulgação deste tema ainda recorrente e que algumas pessoas insistem que não existe, enfatizou o procurador.

Tocantins - Segundo informações da Coetrae, em 2012, o Tocantins voltou a ocupar o 2º lugar no ranking nacional do trabalho escravo pelo número de casos relatados e o 3º lugar pelo número de trabalhadores libertados. Vinte e um empregadores tocantinenses estiveram na Lista Suja publicada em 31 de julho de 2012, pelo Governo Federal. De 2003 a 2012, 63 municípios do Estado tiveram registro de trabalho escravo. Nos últimos cinco anos, 90 casos foram denunciados na pecuária, no eucalipto e no carvão; 64 foram fiscalizados, que resultou no resgate de 943 pessoas.

  • Publicações37267
  • Seguidores707
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações139
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mpf-to-participa-de-evento-alusivo-ao-combate-ao-trabalho-escravo/100315576
Fale agora com um advogado online