jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024

MPPE reforça Lei do Perímetro de Segurança Escolar em Salgueiro

0
0
0
Salvar

Mais um município do Estado reforça o cumprimento da lei criada para garantir a segurança de alunos e professores. Desta vez, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), através da promotora de Justiça Mariana Lamenha Gomes de Barros, expediu recomendação ao prefeito do município de Salgueiro para que sejam tomadas as providências para o cumprimento da Lei Estadual 10.454/90. O chefe do Poder Executivo tem um prazo de 15 dias para providenciar o fechamento e remoção de estabelecimentos comerciais que vendam bebidas alcoólicas próximo as escolas municipais e estaduais.

A Lei Estadual 10.454/90 estabelece o perímetro de segurança escolar no sentido de proibir a venda de bebidas alcoólicas, bem como o de recolocação de barracas instaladas nas calçadas, num raio de 100 metros do epicentro do estabelecimento escolar. O perímetro de segurança escolar se prestará a resguardar o alunado, funcionários e professorado de ameaças diversas de pessoas capazes de causar qualquer tipo de violência, tráfico e venda de quaisquer substâncias nocivas à saúde e qualquer forma de corrupção.

  • Publicações4623
  • Seguidores26
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações34
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mppe-reforca-lei-do-perimetro-de-seguranca-escolar-em-salgueiro/2807518
Fale agora com um advogado online