jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024

MPPR - Ministério Público propõe ação por improbidade administrativa contra prefeita de Cambira

Publicado por Nota Dez
há 12 anos
0
0
0
Salvar

A Promotoria de Justiça de Proteção do Patrimônio Público de Apucarana, região Norte do Estado, ajuizou na última quinta-feira, 08, ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra a prefeita de Cambira, Maria Neusa Rodrigues Bellini. O Ministério Público do Paraná sustenta que ela é responsável pela contratação irregular, de vários servidores para exercerem funções diversas, sem concurso público, tais como: motoristas, operadores de máquinas, serviços gerais, auxiliares de escola, de saúde, e administrativos, marceneiro e eletricista.

Uma eventual condenação por ato de improbidade pode resultar em sanções como perda da função pública, suspensão dos direitos políticos, proibição de contratar com o poder público, devolução dos valores gastos nos pagamentos irregulares dos motoristas contratados. A Promotoria pediu liminarmente a indisponibilidade de bens da prefeita da cidade.

Fonte: Ministério Público do Paraná

  • Publicações25714
  • Seguidores64
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações20
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mppr-ministerio-publico-propoe-acao-por-improbidade-administrativa-contra-prefeita-de-cambira/2962407
Fale agora com um advogado online