jusbrasil.com.br
8 de Maio de 2024

MPRJ realiza eleição para PGJ

0
0
0
Salvar

Marfan Martins Vieira é o mais votado

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro realizou nesta segunda-feira (08/12) a eleição para Procurador-Geral de Justiça, referente ao biênio compreendido entre 17 de janeiro de 2015 e 16 de janeiro de 2017. A votação ocorreu de maneira presencial, com urnas instaladas no auditório do 9º andar do edifício-sede do MPRJ e por correspondência. Os candidatos ao cargo eram o Procurador de Justiça Marfan Martins Vieira, que concorreu à reeleição, e o Promotor de Justiça Alberto Flores Camargo.

Após às 17h, prazo limite para a votação, a Mesa Apuradora e Receptora de votos, composta pela Procuradora de Justiça Dalva Pieri Nunes, como presidente, ao lado dos Procuradores de Justiça Fernando Chaves da Costa e Heloisa Maria Alcofra Miguel; e pelos Promotores de Justiça Hélio José Ferreira Rocha e Alexey Kolouboff, divulgou o resultado da eleição.

O Procurador de Justiça Marfan Martins Vieira recebeu 707 votos, enquanto o Promotor de Justiça Alberto Flores Camargo recebeu 150 votos. E ainda foram computados 37 votos nulos e 20 votos em branco.

No dia 1º de janeiro de 2015, os nomes dos dois candidatos serão encaminhados ao Governador do Estado que, em 15 dias, nomeará o novo Procurador-Geral de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.

  • Publicações934
  • Seguidores5
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações603
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mprj-realiza-eleicao-para-pgj/158178720
Fale agora com um advogado online