jusbrasil.com.br
6 de Maio de 2024

MPT conclui pela admissão do dissídio coletivo de greve dos metroviários

0
0
0
Salvar

Parecer elaborado pelo procurador Regional Cristiano Paixão, do Ministério Público do Trabalho no Distrito Federal, concluiu pela admissão do dissídio coletivo de greve dos metroviários, deflagrada em 4 de maio.

Para o procurador, a greve não é abusiva por ter sido observada a legislação e pelas decisões proferidas pela Justiça do Trabalho. Segundo o procurador Cristiano Paixão, deve haver a extinção da reconvenção, sem julgamento do mérito, pela ausência de pressuposto de constituição e de desenvolvimento válido e regular do processo.

Sua recomendação, é pela parcial procedência do dissídio, para que as cláusulas sejam decididas pela Seção Especializada do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT10). As demais cláusulas, devem ser reconduzidas ao processo negocial, em prazo a ser fixado pelo TRT10.

Concluiu, também, pelo imediato retorno ao trabalho, considerando a duração da greve e a natureza das atividades exercidas pela categoria profissional e pela compensação dos dias parados.

  • Publicações256
  • Seguidores4
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações34
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mpt-conclui-pela-admissao-do-dissidio-coletivo-de-greve-dos-metroviarios/117586448
Fale agora com um advogado online