jusbrasil.com.br
4 de Maio de 2024

Mulher é pra se cuidar!

0
0
0
Salvar

A campanha MULHER É PRA SE CUIDAR! chega pela necessidade de sensibilizar a sociedade sobre a situação alarmante da violência contra as mulheres, visando a garantia dos seus direitos. De acordo com o Conselho Nacional dos Direitos da Mulher, só no último ano, 326.693 queixas foram registradas por mulheres agredidas em todo país.

A instituição do Dia Internacional da Mulher, 8 de Março, é um março histórico para dar visibilidade à violação dos direitos cotidianamente enfrentada pelas mulheres. Muitos foram os avanços e conquistas já alcançados a partir dos movimentos de mulheres e feministas, mas ainda há muito o que avançar na promoção da equidade de gênero, raça/etnia e de uma vida sem violência para todas as mulheres.

Neste ano, o 8 de Março tem ainda um grande aliado, o Carnaval! Para tanto a campanha MULHER É PRA SE CUIDAR! conclama a sociedade para a luta pelo fim da violência contra as mulheres. E é na Bahia palco de estrelas e mulheres empoderadas que a campanha MULHER É PRA SE CUIDAR! Nasce e ganha força. Com a iniciativa da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, Voluntárias Sociais, Tribunal de Justiça do Estado da Bahia e Conselho Nacional de Justiça a campanha MULHER É PRA SE CUIDAR! vai às ruas da folia, no próximo dia 8 de Março (terça-feira de carnaval) numa tentativa de contribuir para que as mulheres e a sociedade tomem conhecimento dos seus direitos e lutem por ele.

Acesso o site www.mulhereprasecuidar.com.br e saiba mais.

DENUNCIAR TAMBÉM É CUIDAR!

Ligue: 180. CENTRAL DE ATENDIMENTO À MULHER

Informações:

David Lobo / 71 8101 4836

comunicacao@mulhereprasecuidar.com.brJLIB_HTML_CLOAKING

FONTE: CNJ

  • Publicações2872
  • Seguidores5
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações49
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mulher-e-pra-se-cuidar/2592613
Fale agora com um advogado online