jusbrasil.com.br
6 de Maio de 2024

Multa aplicada à Consórcio da Região Sul é excluída

0
0
0
Salvar

O Pleno do Tribunal de Contas de Mato Grosso julgou procedente a Representação Interna proposta pela Secretaria de Controle Externo em desfavor do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico Social e Ambiental da Região Sul- Campo Verde, que pedia a revisão da multa aplicada ao Consórcio devido a supostas irregularidades no envio de informações ao TCE-MT das prestações de contas do mês de janeiro de 2013. O voto foi proferido durante sessão plenária desta terça-feira (11.03).

O conselheiro substituto João Batista Camargo entendeu que a aplicação de multa foi desproporcional tendo em vista que o atraso no envio das informações ao Sistema Aplic correspondeu a apenas dois dias. "Em face à peculiaridade do caso em concreto e utilizando os princípios da isonomia e da razoabilidade, voto pela procedência da Representação Interna, todavia deixo de aplicar multa em decorrência do envio intempestivo referentes à carga mensal do mês de janeiro/2013 em razão do diminuto atraso no envio das informações do sistema Aplic,'', argumentou.

  • Publicações6434
  • Seguidores61
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações15
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/multa-aplicada-a-consorcio-da-regiao-sul-e-excluida/113910929
Fale agora com um advogado online