jusbrasil.com.br
8 de Maio de 2024

Município terá que nomear candidato que foi aprovado dentro do número de vagas em concurso público, decide Quarta Câmara

há 12 anos
0
0
0
Salvar

A Prefeitura de Bayeux terá que nomear Luciano Mendonça Cavalcanti, aprovado em 12º lugar em concurso realizado pelo município para o cargo de Fiscal de Tributos. A decisão foi proferida pela Quarta Câmara do Tribunal de Justiça da Paraíba, em sessão realizada na manhã desta quinta-feira (23), em recurso de Remessa Oficial e Apelação Cível, que manteve determinação do Juízo da 4ª Vara da Comarca de Bayeux.

No certame, a Edilidade ofereceu 10 vagas, mas dois dos candidatos convocados não assumiram os cargos, o que levou Luciano a pleitear sua nomeação. Com a recusa da Prefeitura, o candidato recorreu à Justiça. O município de Bayeux decidiu, então, apelar e pugnar a nulidade da decisão de 1º grau, alegando que Luciano Mendonça possuía apenas a expectativa do direito de nomeação.

O relator do processo, desembargador Fred Coutinho, firmou entendimento no sentindo de que o candidato aprovado e classificado dentro do número de vagas possui direito subjetivo à sua nomeação. Ve-se, portanto, que a decisão de primeiro grau que reconheceu o direito líquido e certo do impetrante/apelado não merece reforma, devendo ser mantida em todos os seus termos, disse o magistrado.

TJPB GecomCom a estagiária Jacyara Araújo

"> <

  • Publicações5740
  • Seguidores62
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações14
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/municipio-tera-que-nomear-candidato-que-foi-aprovado-dentro-do-numero-de-vagas-em-concurso-publico-decide-quarta-camara/100039277
Fale agora com um advogado online