jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024

Não faz sentido chamar petistas de presos políticos

Para ex-dirigente da sigla, uso de algemas e regime fechado foram excessos que agora mobilizam militantes contra o STF

Publicado por Estadão
há 10 anos
1
0
0
Salvar

Para o professor de história contemporânea na Universidade Federal Fluminense (UFF) e ex-presidente do PT fluminense, Daniel Aarão Reis, não faz sentido os ex-dirigentes petistas condenados no processo do mensalão se dizerem presos políticos. "Eles estão mais para políticos presos", disse ele ao Estado. Fundador do PT no Rio, Aarão deixou o partido em 2005, pouco antes de o escândalo vir à tona.

Os ex-dirigentes petistas presos se dizem presos políticos. Cabe o termo?

A reclusão no regime fechado e o uso de algemas no avião foram atitudes mesquinhas. O ministro da Justiça, que é o chefe da Polícia Federal, devia ter atuado nesse processo. Dito isso, eles estão mais para políticos presos do que presos políticos. Não dá para caracterizá-los...

Ver notícia na íntegra em Estadão

  • Publicações25625
  • Seguidores17
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações9
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/nao-faz-sentido-chamar-petistas-de-presos-politicos/112141418
Fale agora com um advogado online