jusbrasil.com.br
4 de Maio de 2024

Negada busca e apreensão de veículo após cliente pagar mais de 80% do financiamento

Publicado por JurisWay
há 7 anos
0
0
1
Salvar

Por conta de mais da metade do contrato já estar quitado, banco foi impedido de recuperar carro por meio de busca e apreensão.

A juíza da 3ª Vara Cível de Guarapari, Terezinha de Jesus Lordello Lé, negou o pedido de busca apreensão ajuizado por um banco contra cliente que já havia pago 81% do valor de um carro financiado. Ao julgar a ação improcedente, a magistrada entendeu que, quando a petição foi proposta pela instituição bancária, mais da metade das parcelas já haviam sido quitadas.

Embora tenha reconhecido a ilegalidade da busca a apreensão neste caso, a magistrada não acolheu a tese do requerido, apresentada durante sua defesa, de que as cobranças feitas pelo banco eram abusivas. Para a juíza, o cliente não teria conseguido apontar a partir de que ponto as cláusulas contratuais estavam sendo descumpridas pela instituição bancária.

O requerido não quantifica a alegada abusividade, não aponta justificadamente as exatas cláusulas contratuais que impugna, tampouco apresenta o valor incontroverso, razão pela qual me é vedado conhecer, de ofício, qualquer abusividade, disse a juíza em sua decisão.

Processo nº: 0003362-26.2015.8.08.0021

Vitória, 17 de janeiro de 2017.

  • Publicações73364
  • Seguidores792
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações2287
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/negada-busca-e-apreensao-de-veiculo-apos-cliente-pagar-mais-de-80-do-financiamento/419537100
Fale agora com um advogado online