jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024

Negócio a Negócio atende mais de 10,2 mil empresas gaúchas

Sebrae executa programa em conjunto com instituições de Ensino Superior

há 11 anos
0
0
0
Salvar

Porto Alegre - Um total de 10.213 microempresas gaúchas foram atendidas pelo programa Negócio a Negócio nos nove primeiros meses deste ano. A iniciativa, uma parceria do Sebrae no Rio Grande do Sul com instituições de Ensino Superior, orienta gratuitamente negócios com faturamento bruto anual de até R$ 360 mil. De janeiro a setembro, os 39 Agentes de Orientação Empresarial (AOE) da Universidade de Caxias do Sul (UCS) percorreram 112 cidades das regiões Serra, Litoral Norte e Vales do Taquari e Rio Pardo, fechando 26.111 atendimentos no período.

Os AOE são alunos de graduação e pós-graduação treinados e capacitados na metodologia do programa. A metodologia abrange três visitas para cada empresa participante. Na primeira delas, o agente faz um diagnóstico para avaliar questões básicas de gestão, operação e finanças. No segundo encontro, entrega uma devolutiva ao empresário com sugestões de melhorias, além de um plano de ação e um caderno de ferramentas. Já na última visita, o agente verifica e acompanha a implantação das ações sugeridas anteriormente, detalha a técnica do Sebrae responsável pelo programa no estado, Márcia Peracchi Silva.

O coordenador do projeto na UCS, professor João Vicente Franco de Godolphim, explica que o planejamento e a definição de objetivos são cruciais para a boa execução do trabalho na Universidade. "Os agentes foram divididos pelas cidades de acordo com a proximidade com sua área residencial e, a partir disso, correram atrás dos resultados, que são monitorados semanalmente por meio de relatórios", detalha o professor. A meta da UCS até o final do ano é atender 11 mil empresas nas três regiões.

As universidades parceiras do Negócio a Negócio no Rio Grande do Sul são: PUCRS (Região Metropolitana), FADERGS (Região Metropolitana), URCAMP (Região da Campanha), URI Campus Frederico Westphalen (Região Norte) e URI Campus Santiago (Região Centro), UNIJUÍ (Região Noroeste), UCS (Serra, Litoral Norte e Vales do Taquari e Rio Pardo), FACCAT (Vale do Sinos, Caí e Paranhana), FEEVALE (Região dos Vales do Sinos, Caí e Paranhana), UCPEL (Região Sul), UPF (Região Planalto) e UFSM (Região Centro).

Serviço:

Assessoria de Comunicação do Sebrae/RS

Telefones: (51) 3216.5165, (51) 3216.5182 ou (51) 9955.8192

Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Twitter: @sebraers

Facebook: Sebrae RS (Oficial)

  • Sobre o autorOs pequenos negócios em pauta.
  • Publicações15189
  • Seguidores221
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações149
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/negocio-a-negocio-atende-mais-de-10-2-mil-empresas-gauchas/100684688
Fale agora com um advogado online