jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024

Nos EUA, cliente da Starbucks recebe cafés com símbolos satânicos

há 10 anos
5
0
0
Salvar

Na Lousiana, copos de cappuccino são servidos com pentagrama e o número 666 desenhados na espuma. Rede pede desculpas públicas pelo incidente

Procon Carioca notifica rede no Brasil para saber se prática é reproduzida no país

Louisiana (EUA) - A rede Starbucks pediu desculpas públicas a uma consumidora nos Estados Unidos depois que ela divulgou fotos de dois copos de cappuccino com símbolos satânicos desenhados na espuma.

A moda de cafés com espumas decoradas com desenho faz sucesso em muitas cafeterias e em fotos nas redes sociais. Mas, a consumidora Megan Pinhão, da Louisiana, ficou chocada ao perceber que o garçom desenhou uma estrela de cinco pontas e o número 666 no outro copo de café. O pentagrama de cabeça para baixo é usado frequentemente como um símbolo demoníaco, assim como o número 666, associado a Satanás no livro do Apocalipse da Bíblia.

A consumidora tirou fotos dos copos de cappuccino e publicou na página da Starbucks no Facebook. A empresa respondeu imediatamente com um pedido de desculpas público. "Entramos em contato com a consumidora através de meios de comunicação social para pedir desculpas", disse o porta-voz da Starbucks, Tom Kuhn, responsável pelas redes sociais nos Estados Unidos. "Estamos levando a queixa a sério", acrescentou o representante da empresa.

A consumidora comentou em entrevista à rede CBS que não pretendeu julgar as crenças do funcionário que a atendeu e nem a qualidade dos seus desenhos. "Estou julgando apenas a sua falta de profissionalismo e de respeito pelos outros", disse. Em seu comunicado, a Starbucks disse que iria tomar providências para evitar que outros consumidores não venham a ter a mesma experiência da cliente da Louisiana.

Por precaução, o Procon Carioca notificou a empresa, que tem 18 lojas no Brasil, para que informe se essa prática, que contraria o Código de Defesa do Consumidor (CDC), ocorre por aqui.

A Starbucks Brasil reforça o posicionamento da matriz americana e acrescenta que "obviamente" este não é o tipo de experiência que a empresa quer proporcionar a qualquer um de seus clientes e não representa o serviço que seus partners proporcionam aos milhões de clientes que vão às lojas redes todos os dias.


Fonte:http://oglobo.globo.com/economia/defesa-do-consumidor/nos-eua-cliente-da-starbucks-recebe-cafes-com-simbolos-satanicos-12128502

  • Publicações650
  • Seguidores39
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações329
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/nos-eua-cliente-da-starbucks-recebe-cafes-com-simbolos-satanicos/115697923
Fale agora com um advogado online