jusbrasil.com.br
7 de Maio de 2024

Nota da Comissão da Diversidade Sexual da OAB/RS

há 8 anos
0
0
0
Salvar
A Comissão da Diversidade Sexual da OAB/RS repudia de forma veemente as declarações homofóbicas e a apologia às práticas de tortura, proferidas no discurso pelo deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ), em sessão plenária ocorrida no último domingo (17/04), na Câmara dos Deputados, em Brasília/DF.

É inaceitável que, um parlamentar no exercício pleno de mandato conferido pelo povo, através do voto popular, esteja se utilizando do cargo para patrocinar e disseminar discursos de ódio, ferindo a Constituição Federal e os Direitos Humanos.

A exemplo de outras entidades, a CEDS da OAB/RS estuda medidas que possam ser adotadas para coibir a prática dessa natureza em âmbito administrativo e judicial com as devidas responsabilizações.

Por fim, a CEDS ratifica o seu compromisso na luta pela garantia dos direitos à população LGBTI (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais, Intersexos), conclamando a sociedade para coibir os discursos e as práticas de ódio.

Porto Alegre/RS, 20 de abril de 2016.

Comissão Especial de Diversidade Sexual da OAB/RS

  • Publicações18420
  • Seguidores69
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações14
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/nota-da-comissao-da-diversidade-sexual-da-oab-rs/327041944
Fale agora com um advogado online