jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024

NOTA DE REPÚDIO

há 14 anos
0
0
0
Salvar

A Seccional Catarinense da OAB, reiterando as manifestações já emitidas pela Comissão de Direitos Humanos e pela Comissão de Assuntos Prisionais da entidade, repudia, com veemência e horror, a tortura praticada em estabelecimentos prisionais de Santa Catarina e flagrada recentemente pela RBS TV.

Inaceitável sob qualquer circunstância em uma sociedade que se diz civilizada, a tortura, além de se configurar um crime passível de condenação penal, se não imediatamente eliminada pode manchar de forma indelével a imagem do nosso estado.

Assim, sendo, comunica à sociedade que acompanhará as investigações até a completa elucidação dos fatos e até que todos os responsáveis sejam exemplarmente punidos.

A OAB/SC reafirma sua postura de combate à tortura como uma das maiores aberrações constatadas desde os primórdios históricos, pois o respeito à vida e à dignidade humana exclui qualquer justificativa de maus-tratos.

Assessoria de Comunicação da OAB/SC

  • Publicações8869
  • Seguidores93
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações10
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/nota-de-repudio/1994246
Fale agora com um advogado online