jusbrasil.com.br
6 de Maio de 2024

Notícias Relacionadas

há 6 anos
0
0
0
Salvar

O Poder Judiciário de Alagoas iniciou, nesta segunda-feira (21), o cadastramento biométrico dos 192 presos do Presídio de Segurança Máxima, localizado no bairro Tabuleiro do Martins, em Maceió. O trabalho, feito pelo Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário (GMF), deve ser concluído até sexta (25).

O cadastramento dos presos de Alagoas começou em janeiro deste ano, no Presídio Feminino Santa Luzia. O GMF cadastrou as impressões digitais de todas as presas condenadas, devendo retornar ao local na próxima semana para colher as digitais das que estão detidas provisoriamente. A segunda unidade visitada foi o Núcleo Ressocializador da Capital, em março deste ano.
Após a finalização no Presídio de Segurança Máxima, a equipe do GMF deve se reunir para fazer um balanço do que foi desenvolvido até o momento e definir as próximas unidades a receber o cadastro biométrico.
A medida é uma recomendação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e está sendo realizada em parceria com a Diretoria de Tecnologia da Informacao do Tribunal de Justiça de Alagoas e com a Secretaria de Ressocialização e de Segurança Pública do Estado (Seris).

Fonte: TJAL

  • Publicações28684
  • Seguidores1439
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações8
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/noticias-relacionadas/581329456
Fale agora com um advogado online