jusbrasil.com.br
4 de Maio de 2024

Notícias Relacionadas

há 6 anos
0
0
0
Salvar

O corregedor-geral da Justiça, desembargador Paulo Lima, entregou, no dia 6, mais dez CPFs de crianças e adolescentes que se encontram na Casa do Menor São Miguel Arcanjo de Santana do Ipanema, Projeto Acolher, Casa Lar de Teotônio Vilela e Casa Lar de São Miguel dos Campos, totalizando 284 documentos distribuídos entre 2017 e o primeiro semestre de 2018.

Os documentos foram entregues aos representantes das entidades de acolhimento em cumprimento à Meta 4 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que tornou obrigatória a inserção do número do CPF nas guias de adoção, acolhimento e de internação no sistema socioeducativo, tendo as Corregedorias Estaduais a missão de realizar mutirões voltados à regularização da documentação de crianças e adolescentes em programas de acolhimento ou em cumprimento de medidas socioeducativas.
“Promover ações para ajudar a área da infância e juventude é um trabalho extraordinário. A atuação das entidades de acolhimento, que fazem a intermediação das adoções, merece todo incentivo”, destacou o corregedor.
A juíza auxiliar da Corregedoria, Laila Kerckhoff e o secretário da Comissão Estadual Judiciária de Adoção Internacional (Cejai), Hamilton Ramos, acompanharam a entrega dos CPFs.

Fonte: TJAL

  • Publicações28684
  • Seguidores1439
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações3
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/noticias-relacionadas/591827422
Fale agora com um advogado online