jusbrasil.com.br
6 de Maio de 2024

Nova Lei do Inquilinato equilibrou relação entre locatários e inquilinos, dizem especialistas

Publicado por Última Instância
há 11 anos
0
0
0
Salvar

A Lei do Inquilinato (12.112/10) completa três anos nesta sexta-feira (25/1). Se por um lado, as alterações protegem o locatário, visto que ficou mais fácil a ação de despejo por falta de pagamento, por outro, especialistas acreditam que as mudanças beneficiaram aqueles inquilinos bons pagadores.

Para a presidenta da Comissão do Direito do Consumidor da OAB-DF (Ordem dos Advogados do Brasil no Distrito Federal), Ildecer Amorim, a lei equilibrou a relação contratual de locação e beneficiou ambas as partes.

A especialista destacou que o principal indicador de eficácia da lei é a redução na prática do despejo. Ainda existem ações de despejo. Isso demonstra que os inquilinos continuam inadimplentes, mas a redução das demandas judiciais prova que a lei tem cumprido o seu papel, disse Ildecer.

De acordo com a regra, q...

Ver notícia na íntegra em Última Instância

  • Publicações24230
  • Seguidores79
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações18
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/nova-lei-do-inquilinato-equilibrou-relacao-entre-locatarios-e-inquilinos-dizem-especialistas/100310749
Fale agora com um advogado online