jusbrasil.com.br
29 de Abril de 2024

Nova Tabela de Honorários Advocatícios passa por análise do Conselho

há 9 anos
0
0
0
Salvar

O Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MS) debateu, nesta sexta-feira (31), a proposta de reestruturação da tabela de honorários advocatícios. Além de propor a readequação financeira dos honorários, a nova tabela contém inovações na estrutura e forma de aplicação.

A nova tabela foi apresentada pelo presidente da Comissão Temporária de Atualização da Tabela de Honorários Advocatícios, Jayme de Magalhães Junior. “Consideramos a realidade do advogado pelo tempo de dedicação à profissão e ao cliente, além das despesas fixas que a profissão demanda e tempo dispensado ao acompanhamento dos processos”, explicou.

Durante a sessão, foram nomeados o vice-presidente da OAB/MS, Mansour Karmouche, o secretário-geral Lázaro José Gomes Junior, e os conselheireiro Luiz Carlos Saldanha Rodrigues e Carlos Eduardo Arantes, para analisarem a proposta junto com a Comissão. A tabela de honorários será aprovada na próxima sessão do Conselho Seccional.

O presidente da OAB/MS, Júlio Cesar Souza Rodrigues, destacou a importância da tabela: “Trata-se de um instrumento de orientação ao advogado na contratação de trabalho profissional e serve como mecanismo contra o aviltamento de valores”, ressaltou o presidente da OAB/MS, Júlio Cesar Souza Rodrigues.

  • Publicações13065
  • Seguidores101
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações52
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/nova-tabela-de-honorarios-advocaticios-passa-por-analise-do-conselho/148858679
Fale agora com um advogado online