jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024

Novos procedimentos vão acelerar pagamento de requisições de pequeno valor

0
0
0
Salvar

O Juizado Especial da Fazenda Pública da Comarca da Capital publicou, nesta quarta-feira (12/3), a Portaria n. 01/2014-JEFP, que reorganiza os procedimentos operacionais relativos à liberação de valores decorrentes de requisições de pequeno valor - RPV. O ato normativo tem por escopo acelerar o pagamento de valores reconhecidamente devidos pelos entes públicos naquela unidade judiciária.

Agora que já apreciados e julgados os pleitos em tempo mais razoável, o objetivo é regularizar os pagamentos das requisições de pequeno valor do juizado em, no máximo, 90 dias, estes acumulados pelo montante de demandas recentemente julgadas, explica o juiz Davidson Jahn Mello, titular da unidade.

No seu entender, se o devedor tem os recursos necessários para a realização dos pagamentos, incumbe ao Judiciário auxiliar na agilização da entrega das quantias devidas ao credor o mais rápido possível, para garantir a efetiva prestação jurisdicional. É o último passo para a instituição da RPV eletrônica, arrematou o chefe de cartório, Bruno Bartelle Basso.

  • Publicações23906
  • Seguidores1238
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações651
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/novos-procedimentos-vao-acelerar-pagamento-de-requisicoes-de-pequeno-valor/113913613
Fale agora com um advogado online