jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024

Número de vítimas de crimes digitais aumentou, diz pesquisa da FecomercioSP

Publicado por Última Instância
há 11 anos
0
0
0
Salvar

Levantamento feito pela FecomercioSP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo no Estado de São Paulo) mostrou que o número de vítimas de crimes digitais aumentou em 2013. Segundo a quinta edição da pesquisa O Comportamento dos Usuários na Internet, o percentual de pessoas que já sofreram ou conhecem alguém que tenha sido vítima de crime digital passou de 12,7%, em 2012, para 17,9% este ano.

Segundo a pesquisa, apresentada nesta segunda-feira (12/8), os homens continuam sendo os mais atingidos, com 20,6% dizendo já ter sido vítima, contra 15,2% das mulheres. Feita em maio, a pesquisa fez 33 perguntas a 1.000 pessoas na capital paulista.

Mesmo com os riscos frequentemente apontados para operações na internet, a pesquisa mostra que, no ano passado, 79,8% dos u...

Ver notícia na íntegra em Última Instância

  • Publicações24230
  • Seguidores79
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações14
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/numero-de-vitimas-de-crimes-digitais-aumentou-diz-pesquisa-da-fecomerciosp/100648595
Fale agora com um advogado online