jusbrasil.com.br
4 de Maio de 2024

Nupemec lança guia prático de mediação e conciliação

Publicação esclarece principais dúvidas dos interessados.

1
0
0
Salvar

O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça de São Paulo (Nupemec) lançou a nova edição do “Guia Prático de Mediação Judicial e Conciliação”, que visa auxiliar magistrados, gestores dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscs), mediadores, conciliadores e demais interessados na área.

O formato de perguntas e respostas ajuda a tirar as principais dúvidas dos leitores.

De acordo com o coordenador do Nupemec, desembargador José Carlos Ferreira Alves, a experiência adquirida nos últimos anos ensejou a atualização do guia. Na introdução da publicação, o magistrado lembra que aproximadamente 522 mil casos – considerados os pré-processuais e os judicializados – foram resolvidos pelas práticas consensuais, o que contribui para pacificação social, satisfação dos jurisdicionados e diminuição no número de proposituras judiciais nas comarcas que possuem Cejuscs.

“É momento de investir nesse novo ‘produto’ oferecido pelo Juidiciário”, afirmou Ferreira Alves.

Comunicação Social TJSP – GA (texto) / Nupemec (arte)

  • Sobre o autorAvaliação do seu caso | Atuamos 24 Horas | Ligue: (13) 99104-6327
  • Publicações2116
  • Seguidores669
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações108
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/nupemec-lanca-guia-pratico-de-mediacao-e-conciliacao/460702004
Fale agora com um advogado online