jusbrasil.com.br
28 de Maio de 2024

O advogado não deve dar a resposta que o cliente quer ouvir, mas sim a resposta correta!

Insatisfeitos com as verdades que falamos em determinado caso jurídico, os avaliadores de nossas respostas nos julgam equivocadamente.

há 8 anos
1
0
0
Salvar

O papel do advogado é claro: tentar solucionar a demanda jurídica com excelência e transparência.

Mas tenho observado que uma resposta negativa à expectativa do cliente o faz concluir, erroneamente, que somos incompetentes no nosso exercício.

Há vários tipos de advogados. Eu prefiro ser aquele que deita para dormir com a consciência tranquila de que fiz o meu trabalho com ética e comprometimento com a verdade.

Gostem ou não da resposta; eu prefiro agir com dignidade e respeito, sem ludibriações e enganações.

Atenciosamente.

  • Sobre o autoradvogada correspondente em Belo Horizonte.
  • Publicações6
  • Seguidores7
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações248
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/o-advogado-nao-deve-dar-a-resposta-que-o-cliente-quer-ouvir-mas-sim-a-resposta-correta/307581807
Fale agora com um advogado online