jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024

O agravo retido depende de preparo? - Denise Cristina Mantovani Cera

há 12 anos
5
4
0
Salvar

Não. Disciplinado no artigo 523 do Código de Processo Civil, o agravo retido é um dos recursos que a lei não exige preparo, diferentemente do agravo de instrumento que depende da lei local específica que cuida do assunto. CPC, Art. 522. Das decisões interlocutórias caberá agravo, no prazo de 10 (dez) dias, na forma retida, salvo quando se tratar de decisão suscetível de causar à parte lesão grave e de difícil reparação, bem como nos casos de inadmissão da apelação e nos relativos aos efeitos em que a apelação é recebida, quando será admitida a sua interposição por instrumento. Parágrafo único. O agravo retido independe de preparo. CPC, Art. 525 . A petição de agravo de instrumento será instruída: (...)

§ 1º Acompanhará a petição o comprovante do pagamento das respectivas custas e do porte de retorno, quando devidos, conforme tabela que será publicada pelos tribunais. (Destacamos)

Fonte: Curso Intensivo AGU/DPU da Rede de Ensino LFG Professor Daniel Assumpção.

  • Sobre o autorTradição em cursos para OAB, concursos e atualização e prática profissional
  • Publicações15364
  • Seguidores876148
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações2192
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/o-agravo-retido-depende-de-preparo-denise-cristina-mantovani-cera/2988022
Fale agora com um advogado online