jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024

O camelô morreu!

há 10 anos
17
3
13
Salvar

Acabei de ler, aqui mesmo no Jus, um texto do Prof. Dr. Luiz Flávio Gomes. E não "me aguentei". Preciso comentá-lo.

Vindo de alguém com renome, um jurista respeitado no Brasil inteiro, imaginei ver algo diferente, melhor sustentado. Mas coitados de nós, brasileiros, que vivemos mendigando notícias nessa mídia desavergonhada, estúpida, hipócrita, mal caráter, despreparada e irresponsável. Acredito ter chegado a hora do Dr. Ir para a TV, preferencialmente na Rede Globo. Se possível, ter um programa parecido com o da grande jurista Ana Maria Braga.

De um lado, um homem que, independente de estar certo ou errado, não precisava morrer. E do outro? Ah, do outro, eu vi um policial "malvadinho", que agiu com excesso de força o tempo inteiro, que estava com um grupo muito maior que o dos manifestantes e que tinha o total controle da situação. Mentira!

O que qualquer pessoa, em sã consciência e desprovida de informações advindas do 4º poder do Estado (a mídia) viu, foi um homem com medo, dando apoio aos colegas que tentavam imobilizar um "pobre, preto, cidadão de bem, que paga seus impostos, que estava sendo preso somente pelo fato de ser uma miserável vítima dessa sociedade capitalista egoísta. Um homem que não vende produtos que resultam de mortes, assaltos, roubos, violência, etc... E tal...".

Vi, também um rapaz, que ao invés de tentar acalmar a situação, para ajudar o coitado do colega que estava sendo imobilizado só por ser um trabalhador braçal, "vítima da elite imperialista", agiu com insultos, xingamentos, tentando intimidar a polícia e, por fim, indo pra cima de um cara armado, que até então, não havia cometido qualquer violência física contra ele.

Lamento e MUITO pela vida desse rapaz. Sua atitude IRRESPONSÁVEL gerou uma reação automática e desesperada (diga-se de passagem) do policial, usado, por óbvio, pra coibir qualquer manifestação da pobreza brasileira. Porque no Brasil, o pobre não tem direito a nada mesmo.

É muito bonito ver tantas pessoas tomando partido nas redes sociais, sem sequer entenderem os fatos. O PM matou? Matou. Mas só alguém com muita fé em Deus entregaria o bendito spray de pimenta na mão do rapaz e o abraçaria, dizendo "poxa mano, conto com a sua ajuda".

Parabéns à sociedade brasileira, por ir para as ruas no início do ano, falando em mudança, para dar ideia para história mal contada e distorcida no final. Pior que isso? Só a mídia barata que cuida de fazer o pão e circo.

No fim, acredito, sinceramente, que Montesquieu esqueceu de dizer que à mídia cabia o quarto Poder do Estado.


Seguem os links, pra quem quiser conferir.

http://professorlfg.jusbrasil.com.br/artigos/140621722/pm-mata-camelo?ref=home

  • Sobre o autorAdvogada
  • Publicações2
  • Seguidores4
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações83
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/o-camelo-morreu/140781161
Fale agora com um advogado online