jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024

O caso da informação do tesouro dos jesuítas em 1917

Publicado por Consultor Jurídico
há 10 anos
0
0
0
Salvar

A propósito de um suposto tesouro dos jesuítas, de cuja existência teria informações, um cidadão do Rio de Janeiro requereu do Governo autorização para fazer escavações. Observou que a guerra nos ameaçava, que havia crise, e que importante seria o imediato início das operações.

O requerente prometeu detalhar ao Ministro da Fazenda todos os dados que possuía. No entanto, cioso das formalidades, o então Consultor-Geral da República explicou que seria necessário que o interessado informasse se tinha a intenção de ser remunerado e se os bens que pretendia encontrar se encontravam em que tipo de terreno: particular, alodial ou foreiro.

Queria definir a natureza jur...

Ver notícia na íntegra em Consultor Jurídico

  • Sobre o autorPublicação independente sobre direito e justiça
  • Publicações119348
  • Seguidores10994
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações96
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/o-caso-da-informacao-do-tesouro-dos-jesuitas-em-1917/142942687
Fale agora com um advogado online