jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024

O Excelso Pretório e a “Babel” ao vivo e a cores

Nunca se viu, “ao vivo e a cores”, na história do Supremo, pelo menos nos últimos 20 anos, uma sessão tão quente

Publicado por Jota Info
há 6 anos
12
0
13
Salvar

A julgar pela sessão desta quarta-feira (21/3) do Supremo Tribunal Federal, o melhor programa vespertino das quartas e quintas na TV passou a ser mesmo o apresentado ao vivo pelo Excelso Pretório. À frente o ministro Gilmar Mendes – que criticou acerbamente a confecção das pautas pela presidente Carmen Lúcia – a sessão virou – como diria o ministro Marco Aurélio – “uma Babel!”.

Gilmar falou como se estivesse não numa sessão plenária, ou numa sessão administrativa. Mas numa “ágora” situada em plena capital da República Federativa do Brasil. Uma “ágora” nada parecida com aquela de Atenas. E muito menos com a “ágora” institucional que é o Parlamento.

Gilmar não se conteve ao proferir o seu voto numa ação em que todos estavam de acordo: a ADI na qual a Ordem dos Advogados do Brasil investiu contra aquele dispositivo da Lei das Eleicoes que permite “doações ocultas” a candidatos.

Leia texto completo no JOTA.info

  • Sobre o autorNotícias jurídicas que fazem a diferença
  • Publicações757
  • Seguidores932
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações2000
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/o-excelso-pretorio-e-a-babel-ao-vivo-e-a-cores/558940459
Fale agora com um advogado online