jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024

O Min. Fux decidiu que em caso de empate não beneficia o réu? E o princípio do in dúbio pro reo?

Dr. Pedro Platon

Publicado por Pedro Platon
há 2 anos
1
0
0
Salvar

Este é o último vídeo que vamos produzir em 2021 e queríamos apresentar de uma forma diferente. Iniciamos esse projeto, sem saber se o público iria gostar ou não. Temos a ideia de que a informação é libertadora e que muitas questões políticas resvalam na seara jurídica.

Tendo em vista que a linguagem jurídica é algo pouco acessível a população e vendo que isso atrapalhava a compreensão das informações passadas pelas grandes mídias que surgiu o canal em pauta.

Agradecemos MUITO a cada inscrito, a cada curtida e a cada comentário feito no nosso canal. Estamos muito felizes com o resultado e pode aguardar novos pautas em 2022. Muito Obrigado.

Vamos lá.

No dia 29 de Novembro de 2021 o Min Luiz Fux decidiu na ação penal 969 que em caso de embate não beneficiaria o réu. Isso causou bastante estranheza na comunidade jurídica, haja vista o princípio constitucional in dúbio pro reo, ou seja, na dúvida beneficia o réu. Mas o que exatamente decidiu o Min. Luiz Fux? Quais foram os argumentos jurídicos utilizados para afastar um princípio tão conhecido no direito penal brasileiro e constitucional? Estaria o Min Legislando ou foi algo peculiar sui generis?

Inteiro teor da decisão será publicada no nosso canal do Telegram https://t.me/canalempauta.


  • Publicações111
  • Seguidores99
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações67
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/o-min-fux-decidiu-que-em-caso-de-empate-nao-beneficia-o-reu-e-o-principio-do-in-dubio-pro-reo/1335778903
Fale agora com um advogado online