jusbrasil.com.br
18 de Maio de 2024

O pai do meu filho, reconhecido na justiça, o excluiu do testamento. Ele tem direito a alguma herança?

há 3 anos
1
0
0
Salvar



Com a confirmação da paternidade, o filho se torna um herdeiro necessário, não importando, dessa forma, se o pai quis excluí-lo do testamento. O filho concorrerá com os irmãos e o cônjuge na sucessão patrimonial.

Se o pai, ainda em vida, tem ciência do processo de investigação de paternidade e ainda assim, exclui o filho do testamento, de nada adianta, haja vista que o filho terá direito à sua parte legítima de qualquer forma.

  • Sobre o autorAdvogados no estado do Pará
  • Publicações81
  • Seguidores34
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações175
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/o-pai-do-meu-filho-reconhecido-na-justica-o-excluiu-do-testamento-ele-tem-direito-a-alguma-heranca/1194561824
Fale agora com um advogado online