jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024

O programa de rádio Coração Defensor abordou o tema Adoção

O projeto de rádio idealizado ela defensora Geral e em parceria com Rádio SEI convidou a defensora pública Nilda Vaz para falar sobre o assunto

há 13 anos
0
0
0
Salvar

Adoção! Esse foi o tema do Coração Defensor desta quarta-feira, 13 de abril. Um tema delicado que diz respeito ao sonho de muitas pessoas. Um sonho de que muitos cidadãos compartilham: o de exercer o lado paternal e maternal, possibilitando, em especial, garantir uma vida emocionalmente digna. Um vida saudável, humanizada àqueles que estão, em sua maioria, em instituições de acolhimento, aguardando ansiosamente por um lar só seu: crianças e adolescentes. Uma curiosidade é que a adoção também atende os maiores de 18 anos. “Através da Lei 12010/2009 tornou-se mais simples o processo de adoção. A adoção se formaliza através de um Cadastro fiscalizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Nele há uma listagem geral de todos os casais que querem adotar e o cadastro daqueles que habilitados para adoção”, iniciou a defensora Nilda Vaz, na primeira pergunta realizada pela radialista Andréa Batista. Nesta quarta-feira, o áudio foi realizado por Deusa Ataíde.

O projeto de rádio Coração Defensor, idealizado por Marta Freire, é executado em parceria com a Rádio da Secretaria Especial de Imprensa - Rádio SEI e objetiva apoiar toda a população do interior de Pernambuco através de orientações jurídicas e da divulgação de projetos da Defensoria promovidos no interior. Um projeto já bem conhecido pela população interiorana é o Defensoria Amiga da Comunidade, que leva os defensores para os bairros da população carente oferecendo serviços de cidadania, como investigação de paternidade e de direito do consumidor.

Na próxima quarta-feira mais um tema será discutido por um outro defensor.

Viviane de Souza

Clique aqui para ouvir o áudio

  • Publicações2131
  • Seguidores33
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações87
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/o-programa-de-radio-coracao-defensor-abordou-o-tema-adocao/100145329
Fale agora com um advogado online