jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024

O que se entende por desistência voluntária no Direto Penal? - Fernanda Carolina Silva de Oliveira

há 14 anos
0
0
0
Salvar

A desistência voluntária é entendida pelo direito penal como ato voluntário do agente, que com todas as possibilidades de consumação da conduta, não as esgota. Ou seja, o agente tem a faculdade de consumar a conduta, ou não e opta por não fazê-lo. Sendo assim, afasta a hipótese de crime tentado ou consumado, respondendo apenas pelos resultados provocados.

Art. 15, CP : O agente que, voluntariamente, desiste de prosseguir na execução ou impede que o resultado se produza, só responde pelos atos já praticados.

  • Sobre o autorTradição em cursos para OAB, concursos e atualização e prática profissional
  • Publicações15364
  • Seguidores876147
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações146
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/o-que-se-entende-por-desistencia-voluntaria-no-direto-penal-fernanda-carolina-silva-de-oliveira/2045545
Fale agora com um advogado online