jusbrasil.com.br
15 de Maio de 2024

O sorriso no rosto de quem não precisou virar noites para virar juíza

Filha de Luiz Fux é a mais nova desembargadora do Rio de Janeiro.

Publicado por Advogácidos
há 8 anos
203
3
88
Salvar

Por Matheus Galvão

*Essa postagem vai para você que está se matando de estudar para passar naquele concurso de nível Técnico, mesmo sendo formado, porque é a sua "vocação". E claro que acreditamos que é apenas um detalhe você não ter conseguido passar naquele concurso para Juiz. Advogar? Nem pensar! Você nunca se rebaixaria a esse nível, não é?

O sorriso despreocupado no rosto de quem não precisou se matar para alcançar um cargo público...

E o desespero de quem pagou os R$ 220,00 da inscrição do concurso com o dinheiro da feira do mês, mas perdeu a hora...

Direto das listas VIP's mais badaladas do Rio de Janeiro para as listas sêxtupla e tríplice do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, a loira sorridente é Marianna Fux. Sim, filha de Luiz Fux, guitarrista, surfista, menino do Rio, que, nas horas vagas, provoca arrepio e é, também, Ministro do Supremo Tribunal Federal.

A vaga para o cargo era a do quinto constitucional, logo, deveria ser ocupada por um advogado indicado, dentro dos trâmites, pela Ordem dos Advogados. Que parece ter feito bem o papel de sempre.

Empurrãozinho não basta, tem que ser Pezão

Marianna foi a escolha de Luiz Fernando Pezão, governador do Rio, para ser a nova loira do Tchan, digo, a nova desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado. Foram esmagadores 125 votos dos 143 presentes, sendo que uns 25 desembargadores aproveitaram o dia [para ir à praia e, também] para protestar pela presença do nome da menina na lista.

Parece que entre 2007 e 2010 a pobre Marianna estava em uma má fase de clientela e não comprovou o exercício da profissão, gerando discussões na OAB-RJ [quem sabe se ela pudesse fazer uma ação para captar clientes tivesse sido mais fácil].

O ano de 2014 também não foi um bom ano para a garota dourada, mas tudo deu certo. Mesmo precisando comprovar 10 anos ininterruptos de exercício da advocacia, ela conseguiu a vaga. Aquele velho "corre" que todo brasileiro dá na última hora, antes de entregar os documentos, deu certo.

E como estamos falando de Tribunal de Justiça, estamos falando de família, né gente? Outro concorrente era nada mais nada menos do que Genilton Castilho, genro da desembargadora Regina Lucia de Passo (passo, pé, pezão... Tudo família!).

*Pronto, deu uma relaxada? Volte aos estudos, porque Pezão pra você só o que a sua namorada ou seu namorado deu...

PS.: A redação não encontrou detalhes sobre o estado civil de Marianna, nem mesmo o status de Facebook. Falando em Facebook, Segue a gente lá: Advogácidos!

Leia também: Por que a OAB "escondeu" o app Easy Advogados da classe?

  • Sobre o autorQuebrando tabus no direito.
  • Publicações17
  • Seguidores533
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações176863
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/o-sorriso-no-rosto-de-quem-nao-precisou-virar-noites-para-virar-juiza/312467195
Fale agora com um advogado online