jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024

O vôo “direto” Rio/Orlando que demorou 14 horas e meia

Publicado por Espaço Vital
há 7 anos
1
0
0
Salvar

Imprevistos nos ares

Passageiros do voo 8054, da Latam, do Rio a Orlando - incluindo uma família gaúcha - enfrentaram, quarta e quinta-feira (11 e 12) da semana passada, longos momentos de desconforto. Duas horas após a decolagem (já, então 23 h), a aeronave – quando já sobrevoava a Amazônia - teve que retornar a Brasília, para o desembarque de um passageiro que passava mal.

Mais uma hora e meia em solo brasiliense e a viagem recomeçou no madrugadão (3h40).

Uma hora antes do pouso em Orlando, o comandante avisou: “Senhores passageiros, vamos alternar para Miami, porque não pode ser estourado o horário limite de trabalho da tripulação”. Após o compulsório desembarque (10h15), a Latam avisou que levaria todos de ônibus até o destino final. Houve protestos coletivos e a empresa recuou.

Duas horas depois, a viagem seguiu no mesmo avião, mas com outra tripulação.

O voo “direto” (Rio-Orlando) que duraria oito horas e 15 minutos, teve seu pouso no destino afinal apenas às 12h30 (horário local), após consumidas 14 horas e 30 minutos de idas, voltas, meias-voltas, impasses, esperas, retomadas etc.

Não estão computadas as duas horas de chegada antecipada dos passageiros no aeroporto brasileiro de embarque; e, óbvio, cerca de uma hora dos procedimentos de imigração nos EUA... No total, coisa de quase 18 horas. Um estresse total.

Visitas caninas

Ainda sem data pautada, a 4ª Turma do STJ vai decidir, proximamente, sobre a guarda compartilhada de animais. Na espécie, será a primeira decisão de mérito da corte que já rechaçou recursos anteriores por questões exclusivamente processuais.

No novo caso, ex-cônjuges - desunidos agora após o romantismo conjugal - querem, cada um para si, a guarda exclusiva de uma cachorrinha ´yorkshire´, a Kimi de oito anos.

Depois de duas decisões a favor da mulher, o último recurso interposto pelo homem surtiu efeito parcial: três desembargadores decidiram pela guarda compartilhada da irracional - nessas alturas quase racional – cadelinha.

Quinzenalmente, o “pai” está autorizado a passar o fim de semana com a bichinha. Houve até fixação de multa diária de R$ 1 mil, caso a mulher não informasse onde Kimi tinha sido escondida.

Na Justiça paulista (proc. nº 0004663-12.2016.8.26.0008), o caso - que começou em janeiro de 2015 - está cadastrado na espécie “Família - Relações de Parentesco - Regulamentação de Visitas”. O juiz que primeiro manteve a guarda com a mulher referiu que “não há lei em vigor versando sobre a matéria”.

Os ex-cônjuges discutem se as regras aplicáveis à guarda dos filhos podem também ser utilizadas para definição da guarda do animal de estimação.

No STJ o número não é divulgado, por causa do...segredo de justiça.



























Mais presas mulheres

Nos últimos 16 anos, multiplicou-se por oito a quantidade de mulheres presas no Brasil. Segundo o Ministério da Justiça, o número de detentas passou de 5.601 em 2000 para 44.721 em 2016.

Com o aumento, a representação feminina na população prisional saltou de 3,2% para 6,8%.

O Brasil tem a quinta maior população de detentas do mundo - a terceira se considerados ambos os sexos. Das 1.422 prisões brasileiras, apenas 107 (7,5%) são exclusivamente femininas e outras 244 (17%) mistas.

Entre as 44,7 mil detidas, 43% são provisórias, à espera de julgamentos definitivos.

Entrada para o vício

Depois da poluta sessão política de quarta-feira passada - o Supremo decidirá amanhã (19) uma causa terrena: a proibição, ou não, de “cigarros com sabor” no Brasil.

A ação é da Confederação Nacional da Indústria contra a Anvisa, que desde 2013 tenta proibir os aditivos. Estes dão “gosto agradável” (?) ao fumo e são a grande porta de entrada de jovens no vício.

O mercado brasileiro tem 50 marcas disponíveis com essa característica.

  • Publicações23538
  • Seguidores515
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações109
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/o-voo-direto-rio-orlando-que-demorou-14-horas-e-meia/510336466
Fale agora com um advogado online