jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024

OAB aprova protesto de contratos de honorários

há 12 anos
0
0
0
Salvar

O Órgão Especial do Conselho Federal da OAB aprovou em sessão realizada na última terça-feira a possibilidade serem levados para protesto em cartório os contratos de pagamentos de honorários advocatícios não cumpridos. "Demos mais um passo rumo à modernização das relações profissionais dos advogados brasileiros", ressaltou o o conselheiro federal da OAB-PE e membro do Órgão Especial, Jayme Asfora. Segundo ele, "ao aprovarmos a utilização do instituto do Protesto para os Contratos de Honorários, buscamos proteger os colegas contra a inadimplência e estimular o exercício da nossa profissão. A OAB tem que estar sempre antenada com o mundo de hoje."

Com essa decisão, outros advogados que acreditarem ser necessário buscar os cartórios de protesto para fazer valer a percepção contratada de seus honorários, passa a ter o total respaldo do Conselho Federal da entidade. Essa é mais uma vitória da advocacia na busca pela garantia dos seus honorários advocatícios. Lembramos que, recentemente, a OAB-PE atualizou a sua tabela de honorários para valores mais compatíveis com a realidade atual. Além disso, durante a XX Conferência Nacional dos Advogados, o presidente nacional da entidade, Ophir Cavalcante, lançou uma política de combate ao aviltamento dos honorários com base em projeto iniciado pela OAB-PE de atuar como assistente nos casos em que os advogados contestarem judicialmente os valores que lhe foram arbitrados.

  • Publicações2322
  • Seguidores108
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações107
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/oab-aprova-protesto-de-contratos-de-honorarios/2967551
Fale agora com um advogado online