jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024

OAB-CE recebe especialista em Direito da Concorrência

há 14 anos
0
0
0
Salvar

O presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, recebeu na tarde desta segunda-feira, 30, o Prof. Dr. Mário Frota, uma das maiores autoridades mundiais em Direito da Concorrência, uma especialidade que une o Direito Empresarial e o Direito do Consumidor.

O especialista veio da Europa especialmente para participar de uma palestra da recém criada Comissão do Direito da Concorrência, bem como para a orientação de teses de mestrado em Fortaleza.

O Prof. Dr. Mário Frota, que também é conhecedor do Direito do Consumidor, já atuou em diversas universidades européias como a de Lisboa, Coimbra, Porto e Paris. No Brasil é membro da Academia Paulista de Direito e consultor Instituto Jurídico Revista Jurídica Consulex.

O presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade, e o presidente da Comissão do Direito da Concorrência, Sávio Aguiar, deram as boas vindas ao palestrante convidado. A defesa da concorrência, desde há muito, tem sido identificada como um meio de contenção de abusos dos agentes econômicos pela manipulação das leis do livre mercado em detrimento de concorrentes e consumidores. Daí a importância de recebermos em Fortaleza, tão importante palestrante, afirmou Valdetário Andrade.

  • Publicações8756
  • Seguidores67
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações36
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/oab-ce-recebe-especialista-em-direito-da-concorrencia/2353955
Fale agora com um advogado online