jusbrasil.com.br
29 de Maio de 2024

OAB defende renúncia de senadores suspeitos e critica presença de suplentes em conselho

Publicado por Folha Online
há 15 anos
0
0
0
Salvar

A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) defendeu hoje, em nota, a renúncia imediata dos senadores envolvidos em escândalos como solução "ideal" para acabar com a crise no Senado.

O presidente da entidade, Cezar Britto, disse também que é "intolerável" a presença de suplentes no Conselho de Ética, referindo-se ao presidente do órgão no Senado e membro da tropa de choque do presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), Paulo Duque (PMDB-RJ).

"Não pode haver maior paradoxo --intolerável paradoxo-- que senadores sem voto integrando o Conselho de Ética, com a missão de julgar colegas. Se a suplência sem votos já é, em si, indecorosa, t...

Ver notícia na íntegra em Folha Online

  • Publicações59868
  • Seguidores38
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações10
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/oab-defende-renuncia-de-senadores-suspeitos-e-critica-presenca-de-suplentes-em-conselho/1652447
Fale agora com um advogado online