jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024

OAB escolhe conselheiros para integrarem CNJ e CNMP

Publicado por Espaço Vital
há 5 anos
0
0
0
Salvar

O Conselho Federal da OAB elegeu ontem (20) representantes da advocacia para o Conselho Nacional de Justiça e para o Conselho Nacional do Ministério Público. Pela primeira vez foram eleitas duas mulheres para integrar o CNMP: Fernanda Marinela, de Alagoas, e Sandra Krieger, de Santa Catarina.

Marinela foi presidente da OAB de Alagoas e conselheira federal. E a ex-conselheira federal da OAB Sandra Krieger Gonçalves defende a importância de ampliar os espaços de atuação das mulheres na Ordem.

O advogado baiano André Godinho foi reconduzido para mais um mandato no CNJ, onde ele ocupa uma cadeira desde setembro de 2017. A outra vaga no CNJ será ocupada pelo advogado Marcos Vinícius Jardim, ex-presidente da OAB do Acre.

Os nomes seguem hoje (21) para a Comissão de Constituição e Justiça do Senado. Depois, serão votados no Plenário da Casa.

  • Publicações23538
  • Seguidores515
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações73
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/oab-escolhe-conselheiros-para-integrarem-cnj-e-cnmp/710517459
Fale agora com um advogado online