jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024

OAB foi omissa no caso das buscas no escritório de Janot, dizem advogados

Publicado por Consultor Jurídico
há 5 anos
1
0
0
Salvar

A atuação do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil contra a decisão que determinou buscas no escritório do ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot gerou questionamentos.

Para a maioria dos advogados e procuradores consultados pela ConJur, a OAB deveria ter tido uma postura mais incisiva contra a ordem de ofício dada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. A busca foi autorizada depois que o ex-PGR afirmou ter entrado armado no STF para matar o ministro Gilmar Mendes e depois se suicidar.

Para o advogado Marco Aurélio de Carvalho, membro integrante dos Grupos Prerrogativas e Associaç...

Ver notícia na íntegra em Consultor Jurídico

  • Sobre o autorPublicação independente sobre direito e justiça
  • Publicações119348
  • Seguidores10992
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações150
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/oab-foi-omissa-no-caso-das-buscas-no-escritorio-de-janot-dizem-advogados/762558809
Fale agora com um advogado online