jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024

OAB-PA pede ao CNJ afastamento de juíza e desembargadora

0
0
0
Salvar

Belém, 21/12/2010 - A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PA) vai ajuizar uma representação, junto a Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), pedindo o afastamento da juíza da 5ª Vara Cível da Capital Vera Araújo de Souza e da desembargadora Marneide Merabet, envolvidas na polêmica do bloqueio de R$ 2,3 bilhões no Banco do Brasil em favor de um homem chamado Francisco Nunes Pereira. O ato da magistrada e da desembargadora foi suspenso pela corregedora nacional de justiça Eliana Calmon, atendendo pedido do Banco do Brasil e por indício de fraude.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (Seção Pará), Jarbas Vasconcelos, disse por telefone que "o caso expõe ao ridículo a justiça paraense, já que pela primeira vez o Conselho Nacional de Justiça precisou intervir numa decisão que extrapolou o ato de julgar". Na mesma representação, a OAB pede a abertura de um processo administrativo-disciplinar para apurar o caso. "Eu acredito que existam duas situações: despreparo profissional ou envolvimento na corrupção", completou o advogado. (Amazônia Legal)

  • Publicações19278
  • Seguidores264463
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações60
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/oab-pa-pede-ao-cnj-afastamento-de-juiza-e-desembargadora/2516466
Fale agora com um advogado online