jusbrasil.com.br
29 de Maio de 2024

OAB-PE discute mecanismos para fiscalizar conduta ética dos profissionais da advocacia

há 7 anos
0
0
0
Salvar

A fiscalização da conduta ética da advocacia pernambucana foi pauta de reunião na OAB-PE na tarde desta terça (18). O presidente da Ordem, Ronnie Duarte, e a secretária geral adjunta, Ana Luiza Mousinho, receberam o presidente e o corregedor do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-PE (TED), Pelópidas Soares Neto e Raimundo Menezes, respectivamente, e o presidente da Comissão de Combate à Publicidade e Propaganda Irregulares da Advocacia, Marcelo Farias.

Durante a reunião, foram debatidos mecanismos para aprimorar a fiscalização da propaganda irregular na advocacia, principalmente no meio eletrônico. Também foi sinalizada a incrementação da equipe do TED para aumentar a produtividade nos julgamentos dos processos disciplinares.

Além disso, será editada uma cartilha didática que explica o que é permitido ou não no exercício da advocacia sem infringir o código de ética. “Na sequência, será intensificada a abertura de processos ético-disciplinares contra os que não observarem as diretrizes estabelecidas”, afirmou o presidente da OAB-PE, Ronnie Duarte.

  • Publicações2322
  • Seguidores108
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações15
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/oab-pe-discute-mecanismos-para-fiscalizar-conduta-etica-dos-profissionais-da-advocacia/479029257
Fale agora com um advogado online