jusbrasil.com.br
7 de Maio de 2024

OAB pede a solução para os problemas na expedição de RPV’s e sentenças eletrônicas em Redenção

Publicado por OAB - Pará
há 12 anos
0
0
0
Salvar

Problemas na expedição RPV’s (que já acumulam em torno de R$ 30 milhões de reais) e nas sentenças disponibilizadas eletronicamente que não estão acessíveis no sistema. Essa situação tem ocasionado transtornos significativos a advogados e jurisdicionados na comarca de Redenção, que não conseguem a efetividade de seus direitos e ainda necessitam deslocar-se por centenas de quilômetros (visto que o Estado do Pará tem dimensões continentais) apenas para tomar ciência de uma decisão que poderia ser vista pela rede mundial de computadores.

Em virtude desse problema, o presidente da Ordem encaminhou na semana passada ofício ao Desembargador Carlos Olavo Pacheco de Medeiros, Corregedor do Tribunal Regional Federal da 1ª Região – TRF1, solicitando o encaminhamento de um técnico até aquela Subseção, a fim de solucionar este problema e permitir que a expedição de RPV’s e sentenças eletrônicas retorne à normalidade.

Leia a íntegra do ofício:

"Ofício no 126/2012 – ASS. JUR. Belém, PA, 14 de setembro de 2012.

A Sua Excelência O Senhor

Des. Carlos Olavo Pacheco de Medeiros

Corregedor do Tribunal Regional Federal da 1ª Região – TRF1

Senhor Corregedor,

Cumprimentando-o, vimos informar a V. Exa. que em recente visita realizada ao Fórum da Subseção Judiciária de Redenção/PA, constatamos em diálogo com os advogados da região, que desde o mês de março do corrente, o juiz Adelmar Aires Pimenta da Silva está enfrentando dificuldades no exercício de seu mister, mais precisamente no que atine a um problema com seu certificado digital.

Por essa razão, o magistrado não consegue expedir RPV’s (que já acumulam em torno de R$ 30 milhões de reais) e suas sentenças disponibilizadas eletronicamente não se tornam acessíveis no sistema, o que ocasiona transtornos significativos a advogados e jurisdicionados, que não conseguem a efetividade de seus direitos e ainda necessitam deslocar-se por centenas de quilômetros (visto que o Estado do Pará tem dimensões continentais) apenas para tomar ciência de uma decisão que poderia ser vista pela rede mundial de computadores.

Diante desse quadro, solicitamos a V. Exa. que, no mais diminuto tempo possível, determine o encaminhamento de um técnico até aquela Subseção, a fim de solucionar este problema e permitir que a expedição de RPV’s e sentenças eletrônicas retorne à normalidade.

Certos de v. atenção e atendimento, renovamos votos de elevada estima e distinguido apreço.

Atenciosamente,

JARBAS VASCONCELOS

Presidente da OAB/PA"

  • Publicações4573
  • Seguidores20
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações11
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/oab-pede-a-solucao-para-os-problemas-na-expedicao-de-rpv-s-e-sentencas-eletronicas-em-redencao/100064209
Fale agora com um advogado online