jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024

OAB/RS defende direitos da advocacia e da cidadania frente à greve dos bancários

há 8 anos
0
0
0
Salvar

Em resposta ao manifesto realizado pelo SindBancários contra a advocacia, nesta segunda-feira (26), a OAB/RS, mais uma vez, esclarece que não é contra a greve, mas sim a favor de que a paralisação deva atender os requisitos legais, de modo a manter a prestação dos serviços essenciais aos advogados e à cidadania, principalmente no que diz respeito ao direito do cidadão de receber seus alvarás.

Assim, na defesa da advocacia e da cidadania, a OAB/RS requereu, conforme previsto na Lei, a prestação dos serviços indispensáveis ao atendimento das necessidades inadiáveis da comunidade. A Ordem gaúcha não aceita que a paralisação total dos serviços cause prejuízos imensuráveis aos cidadãos que estão privados de levantar valores imprescindíveis ao sustento de suas famílias.

Por fim, a OAB/RS lamenta a postura do SindBancários, que vem entoando discursos inverídicos sobre a sua atuação. Reafirmamos que a defesa da entidade sempre será ao lado do advogado e da cidadania, permanentemente isenta de qualquer bandeira partidária.



Fonte: OAB/RS

  • Publicações25933
  • Seguidores83
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações1
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/oab-rs-defende-direitos-da-advocacia-e-da-cidadania-frente-a-greve-dos-bancarios/387967101
Fale agora com um advogado online