jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024

Ofício sobre atendimento médico em penitenciária é respondido

há 11 anos
0
0
0
Salvar

São Paulo, 31/05/2013 - A Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Noroeste de São Paulo respondeu ofício da Defensoria Pública da União (DPU), referente a melhorias no atendimento médico da penitenciária de Itaí, no interior do estado. O poder público prestou esclarecimento sobre o tratamento de um preso e informou que a contratação de dois médicos para o presídio já é alvo de termo de adesão.

Por meio do ofício, além do pedido de melhorias gerais era solicitado atendimento a um nigeriano que sofria de glaucoma e havia enviado uma carta à DPU. A defensora pública federal Ana Lúcia Marcondes Faria de Oliveira atuou no caso.

Com capacidade para 792 presos, a penitenciária de Itaí abriga atualmente 1,3 mil, segundo dados da Secretaria de Administração Penitenciária de São Paulo. A DPU realiza visitas periódicas ao estabelecimento.

Assessoria de Imprensa

Defensoria Pública da União

  • Sobre o autorGarantir conhecimento e a defesa dos seus direitos.
  • Publicações7651
  • Seguidores4481
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações79
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/oficio-sobre-atendimento-medico-em-penitenciaria-e-respondido/100541004
Fale agora com um advogado online