jusbrasil.com.br
31 de Maio de 2024

ONG denuncia homem que torturou marsupial protegido por lei no Chile

0
0
0
Salvar

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

A Organização de Resgate e Conservação Ambiental (ORCA) apresentou uma denúncia à PDI e ao Serviço de Agricultura e Pecuária (SAG) do Chile contra um homem que torturou uma Yaca, um marsupial chileno protegido por lei no país. O acusado registrou os maus-tratos em um vídeo.

De acordo com o jornal El Dinamo, a ONG entregou os registros às autoridades para tentar identificar o acusado. “O material gráfico que dura apenas alguns segundos mostra claramente como o sujeito aperta o animal, comprimindo os órgãos internos, enquanto zomba da situação”, diz a Conservação Ambiental Organização e Salvamento (ORCA Chile).

O roedor é uma das quatro espécies de marsupiais presentes no Chile e habita a zona centro-norte do país.

“Se realmente houvesse falta de conhecimento sobre a espécie da qual se tratava, podia aceitar que ele tinha sido morto, mas se trata de alguém que intencionalmente tortura e zomba do sofrimento de um animal indefeso. Isso é inaceitável “, disse Zico Henriquez, diretor da ORCA, que declara também que a polícia já estava ciente do fato.

Veja o vídeo (ATENÇÃO, conteúdo explícito):

  • Sobre o autorO Maior Portal de Notícias sobre Animais do Mundo
  • Publicações34133
  • Seguidores576
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações156
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ong-denuncia-homem-que-torturou-marsupial-protegido-por-lei-no-chile/418521150
Fale agora com um advogado online