jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024

Operação Lava-Jato: busca nos gabinetes de dirigentes do PP

há 6 anos
1
0
0
Salvar

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin, relator da Lava Jato, junto com a Procuradora Geral da República autorizaram os mandatos de busca e apreensão, cumpridos na manhã de hoje, por agentes da PF nos do senador Ciro Nogueira (PP-PI), presidente do partido, e também do deputado Eduardo da Fonte (PP-PE), no Congresso Nacional, em Brasília. Após 6 horas, os agentes deixaram o lugar com um malote grande, apenas.

Denunciados por organização criminosa no inquérito conhecido como "quadrilhão" do PP, formado vários parlamentares, como: Aguinaldo Ribeiro, Arthur Lira, Benedito de Lira, Ciro Nogueira, José Otávio Germano, Luiz Fernando Faria e Nelson Meurer. O Ministério Público afirma que eles seriam integrantes do núcleo político dessa organização, e em troca de propina, indicavam certas pessoas para cargos no governo federal.

O advogado de Ciro Nogueira informou que o senador está disposto a colaborar com as investigações.

#CIDADÃODETETIVE #CORRUPÇÃO #LAVAJATO #PP

  • Sobre o autorMoral Queiroz e Advogados Associados
  • Publicações271
  • Seguidores71
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações106
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/operacao-lava-jato-busca-nos-gabinetes-de-dirigentes-do-pp/570260149
Fale agora com um advogado online